Desde o final de maio uma equipe especial de investigação foi enviada para a Vila Oenunto, na Indonésia, a pedido do Chief Medical Officer da cidade de Kupang. Sua missão era descobrir o que realmente aconteceu com uma mulher que deu à luz seu terceiro filho: um saudável bebê lagartixa.
Numa conferência de imprensa em 31 de maio, Dr. Messe Ataupa admitiu que isso era muito estranho, mas tinha uma explicação provável.
"Basicamente, há algo errado aqui. Nós estamos investigando para saber se isso foi intencional ou não. É evidente que o útero deve ter ficado vazio, o que é conhecido como pseudociese. Assim, sair uma lagartixa é provavelmente algum tipo de brincadeira. Parto de uma outra espécie nunca foi relatado na ciência".
Dr. Messe Ataupa se referiu a pseudociese ou "gravidez fantasma", um fenômeno no qual as mulheres acreditam que estão grávidas e até mesmo mostram os sintomas físicos da gravidez, mas não têm nenhum feto dentro. Esta mulher, que foi nomeada como Debi Nubatonis em relatórios, visivelmente parecia estar em seu oitavo mês de acordo com testemunhas locais.
Em 30 de maio, Debi entrou em trabalho de parto e chamou uma parteira, porque ela morava muito longe do hospital. A parteira, Josephine Lydia Hellen Wadu, disse o site de notícias da Indonésia "Kompas" que quando ela chegou, Debi estava prestes a dar à luz.
No entanto, juntamente com mucos e sangue, Josephine disse que uma lagartixa tinha saído de entre suas pernas, em vez do bebê esperado. Percebendo que algo estava terrivelmente errado com a situação, Josephine levou Debi e a lagartixa "recém-nascida" para o Centro de Saúde de Oenuntono.
Enquanto nós provavelmente podemos seguramente assumir que esta era uma gravidez fantasma, a questão de onde a lagartixa veio ainda está em aberto.
Claro que pode ter sido um golpe publicitário de Debi, mas parece improvável, considerando o seu estado de espírito para produzir as mudanças físicas de pseudociese, como uma barriga inchada. E depois temos o testemunho da parteira que não parece ter nada a ganhar com esta história maluca que não seja o fim de sua carreira.
Nós apenas temos que esperar e ver se a equipe do Dr. Messe Ataupa pode chegar ao fundo da questão, mas será que um teste de DNA para saber quem é o pai não resolveria o caso?
[Rocket News]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI