de 2017


26/06/2014

O mais jovem alcoólatra do mundo tem apenas dois anos



Cheng Cheng, da província de Anhui, leste da China, teve sua primeira experiência com álcool quando ele tinha apenas 10 meses de idade. Seu pai colocou pauzinhos mergulhados em vinho em sua boca apenas para fazê-lo parar de chorar, e o menino desenvolveu um gosto por álcool instantaneamente. À medida que crescia, ele começou a consumir álcool em quantidades crescentes. Agora, aos dois anos de idade, ele é provavelmente o alcoólatra mais jovem do mundo. Ele foi apelidado de 'Pequeno beberrão' porque ele prefere álcool ao invés de leite.

No início, os pais e parentes de Cheng Cheng brincavam com sua afinidade com o álcool. Eles acharam engraçado quando ele bebeu uma garrafa inteira de cerveja, sem quaisquer efeitos colaterais - algo bastante incomum e inesperada para uma criança. Ele não sentiu algum dos sintomas de consumo de álcool, nem mesmo um aumento da frequência cardíaca. Cheng Cheng simplesmente esvaziou a garrafa sem pestanejar, e, em seguida, pediu um pouco mais! "Naquela época, todos nós, já achávamos que essa criança poderia realmente beber muito quando crescer", disse a tia, Cai Teng.

Mas agora que a história do bebê ficou conhecida, a família tem sido severamente criticada por incentivar tal comportamento. A mídia local tem mostrado indignação, enquanto os médicos pediram que os pais parassem imediatamente com o hábito de beber de Cheng Cheng. Vários pediatras alertaram que, crianças de sua idade não têm órgãos bem desenvolvidos, até mesmo um pouco de álcool pode danificar seriamente sua saúde.

Mas fazer crianças de dois anos desistir de algo que eles querem pode ser um pesadelo, e isso é exatamente o que os pais de Cheng Cheng estão enfrentando agora. Sempre que ele vê uma garrafa de álcool, ele quer um pouco. Eles tentaram esconder as garrafas, mas quando ele vê os adultos da família com uma bebida, ele chora que quer também.

Os serviços sociais estão agora debatendo se Cheng Cheng precisa ser removido do cuidado de seus pais e colocado em um lar adotivo. Com toda a atenção da mídia, a família está finalmente levando o assunto a sério. Sua mãe está bastante assustada com as consequências jurídicas que ela e seu marido podem enfrentar, por isso ela está fazendo tudo o que pode para que a criança tome somente leite ou suco.

O caso de Cheng Cheng é, provavelmente, único. Quem já ouviu falar de uma criança ser capaz de suportar tanto álcool? Já publicamos aqui uma história igualmente chocante - uma criança de dois anos de idade, um menino indonésio que era viciado em fumar.



CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário