
Santuários estranhos não são incomuns no Japão. Nós já postamos aqui sobre o Santuário Karube, onde as pessoas vão adorar seios. Mas o mais estranho que encontramos até agora é o Santuário Kunigami, em Tochigi, que supostamente previne e cura hemorroidas.
Então, como um santuário consegue curar uma condição médica dolorosa? Bem, nosso palpite é tão bom quanto o seu. Tudo o que sabemos é que, segundo uma antiga tradição, as pessoas que lavavam seus traseiros em um rio próximo e comiam ofertas de ovos ficavam completamente curado das hemorroidas.

Nos tempos modernos, porém, as pessoas pararam de lavar o traseiro em público. Em vez disso, eles simplesmente apontam suas nádegas para uma pedra lisa em forma de ovo colocada no centro do santuário e recitam um encantamento. Isso pode, aparentemente, curar as pessoas de hemorroidas. Para aqueles que são saudáveis, pode prevenir a sua ocorrência.

'Kisai' é o festival anual realizado no Santuário Kunigami, quando as pessoas chegam em multidões para receber uma cura para a doença dolorosa. O festival centenário foi interrompido em 1988, mas depois foi revivido, devido a uma súbita onda de hemorroidas entre os japoneses.
O festival deste ano teve pelo menos 70 pessoas atendidas - cada um deles se curvou com reverência e então apontou seu traseiro para a pedra. A experiência garantiu muita diversão, e eles provavelmente esqueceram tudo sobre seus traseiros doloridos, pelo menos por um dia.

[Oddity Central]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI