
O chefe da Igreja Católica disse que a Teoria da Evolução e o Big Bang são verdadeiras e criticou quem interpreta a Bíblia achando que Deus agiu como "um mágico, com uma varinha capaz de criar todas as coisas". O Papa Francisco disse isso ontem (27/10) na Pontifícia Academia de Ciências.
"O começo do mundo não é obra do caos que deve sua origem a outra coisa, mas ela deriva diretamente de um princípio supremo que cria por amor. O Big Bang, que hoje é considerado a origem do mundo, não contradiz a intervenção criadora de Deus; pelo contrário, ele o exige. A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem", explicou o pontífice.
De acordo com o Papa, Deus estabeleceu o universo em movimento, estabelecendo as regras que criariam nós e o Universo. No passado, Pio XII, João Paulo II, e Bento XVII falaram sobre temas semelhantes. O Papa João Paulo II já tinha resumido a posição anterior na Pontifícia Academia de Ciências:
Em sua encíclica Humani Generis (1950), o meu predecessor Pio XII já afirmou que não há conflito entre a evolução e a doutrina da fé a respeito do homem e da sua vocação, desde que não se perca de vista alguns pontos fixos.
Levando em conta a pesquisa científica da época, e também os requisitos adequados de teologia, a encíclica Humani Generis trata a doutrina do "evolucionismo" como uma hipótese séria, digna de investigação e estudo sério. Pio XII acrescentou duas condições metodológicas para este estudo: não se poderia adotar essa opinião como se fosse uma certa e demonstrável doutrina, e não se podia totalmente anular o Apocalipse no ensino sobre as questões relevantes. Ele também definiu as condições em que este parecer seria compatível com a fé cristã, ponto ao qual eu devo retornar.
Mas nunca uma postura foi tomada de forma tão clara a partir da Cátedra de São Pedro como a do Papa Francisco.
Ainda assim, a Igreja diz que cabe a cada indivíduo interpretar Gênesis literalmente ou não. A maioria das escolas e universidades católicas, no entanto, ensinam biologia, evolução e cosmologia, como qualquer outra instituição agnóstica.
Por muito tempo, a Igreja Católica tem tido uma reputação de ser anti-ciência, a mais famosa foi quando Galileu enfrentou a inquisição e foi forçado a retirar sua teoria “herege” de que a Terra girava em torno do Sol.
Mas nada disso importa, gente. Eu simplesmente não posso esperar para ver algum programa na TV falando sobre isso.

[Sploid]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Adicione o Diário Insano no Google +: CLIQUE AQUI