de 2017


23/12/2014

Designer cria joias bizarras com ganchos em suas veias e transforma o fluxo de sangue em eletricidade



Se você acha que apertar os pés em um par de sapatos de salto desconfortável é doloroso, então as joias da designer israelense Naomi Kizhner, provavelmente não são para você. Suas peças inovadoras são feitas para serem inseridas nas veias do usuário, aproveitando a energia cinética dos movimentos involuntários do corpo para produzir eletricidade.

A coleção, chamada "Energy Addicts" (viciados em energia), apresenta peças invasivas de joias de ouro que têm agulhas (como as de seringa) em cada extremidade, que são inseridas nas veias em dois lugares. O fluxo contínuo de sangue gira pequenas engrenagens do dispositivo, criando energia cinética para produzir eletricidade suficiente para acender um LED e logo talvez até mesmo carregar dispositivos móveis.


"The Blinker" é colocada na parte superior do nariz e agulhas inseridas logo abaixo das sobrancelhas captam a energia gerada pelo piscar dos olhos.

Naomi criou as peças, como parte de seu projeto de graduação no Colégio Hadassah de Jerusalém. Ela explicou que, na verdade, estava procurando explicações para a natureza de uma sociedade que se baseia na riqueza biológica, e também como nós, seres humanos podem tornar-se um recurso natural. "Em nossa vida moderna, a energia é tudo", disse ela. "É a força que impulsiona as economias a nível mundial, muitas vezes desconsiderando as consequências".


Embora não seja muito provável que as pessoas vão começar a usar tais joias em breve, Naomi acredita que "tecnologicamente não estamos muito longe dessas ideias se tornarem uma realidade". Assim, a sua intenção é provocar um debate: "vamos estar dispostos a sacrificar nossos corpos, a fim de produzir mais energia?"



[Oddity Central]

https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário