
Um novo restaurante mexicano em Guadalajara tem o seu interior altamente incomum. O restaurante é chamado de "Hueso"(Osso em espanhol), e é fiel ao seu nome pois utiliza ossos de animais como o esteio da sua decoração.
O arquiteto mexicano Ignacio Cadena é o cérebro por trás do projeto que assombra e mesmo assim ainda é bonito pois joga com os elementos escultóricos de esqueletos desconstruídos.
O exterior renovado do edifício da década de 1940 é composto por cerâmicas feitas à mão com padrões de zigue-zague que se assemelham a pontos e padrões de costura.

No interior, milhares de ossos adornam as paredes, alguns reais e algumas réplicas de alumínio fundido.
"Influenciado por uma visão darwiniana, a pele por dentro cobre quase cada centímetro quadrado vertical do interior com mais de 10.000 ossos recolhidos", explicou Cadena.

Você pode encontrar mandíbulas caiadas de branco, vértebras e crânios alinhados sobre prateleiras, e empilhados dentro dos recantos. Eles combinam perfeitamente com os utensílios de cozinha brancos colocados em exposição, lembrando do fato de que os ossos eram usados como garfos e colheres por seres humanos. Um único osso paira sobre a porta de entrada, como uma dica para o que está dentro.

Embora uma decoração baseada em esqueletos soe macabro, o interior do Hueso é surpreendentemente elegante e refrescante. Sua estética agradável, combinada com a área recuperada de assentos de madeira e cozinha exposta, proporcionam um espaço acolhedor que incentiva os clientes a comer à vontade.




[Oddity Central]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI
Adicione o Diário Insano no Google +: CLIQUE AQUI