de 2017


07/01/2015

Vítima de queimaduras, menina afegã teve uma surpreendente reconstrução facial



Esta é a surpreendente história de Zubaida Hasan, dos desertos remotos do Afeganistão, que, no verão de 2001, quando tinha nove anos de idade, caiu acidentalmente em um fogo de querosene, aquecendo a água para o banho. Ela foi internada em um hospital no Irã durante 20 dias e os médicos de lá disseram para seu pai para levá-la para casa para morrer. Embora ela tenha ficado horrivelmente mutilada, seu pai se recusou a desistir e exaustivamente procurou ajuda para salvar sua filha.

Quando um soldado americano por acaso vê Zubaida e seu pai na rua, ele decide que deveria ajudar. Com a ajuda de muitos membros das forças armadas dos Estados Unidos, Zubaida tem uma segunda chance na vida. Ela é levada de avião para Los Angeles para começar uma viagem de dois anos através de uma série de cirurgias realizadas pelo famoso cirurgião Dr. Peter Grossman. Ele e sua esposa, Rebecca, eventualmente, acolhem a criança em sua própria casa.

Zubaida passou por doze grandes cirurgias ao longo de um período de um ano e dentro de um curto período de tempo, sua transformação foi surpreendente. 

Praticamente todos os que entraram em contato com ela ficaram tristes com sua tragédia, maravilhados com a sua coragem e deleitaram-se com a sua transformação. Assim, muitas pessoas se uniram para ajudar esta menina e dar-lhe algo que dela quase foi roubada, ou seja, sua infância. 




https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário:

LAURO CERQUEIRA disse...

São esses gestos, que faz acreditar que o ser humano pode ser cada vez melhor, PARABÉNS AOS Dr. Peter Grossman. Mais ainda, ele e sua esposa, Rebecca, eventualmente, acolhem a criança em sua própria casa, e o adotaram como filha para que ela continuasse o tratamento, simplesmente PARABÉNS!!!!!

Postar um comentário