de 2017


12/06/2015

Artista mexicano recria pinturas clássicas em borboletas reais



Depois de fazer pinturas com doces e creme dental, o artista mexicano Cristiam Ramos está agora trabalhando com borboletas preservadas. Ele passa várias horas pintando sobre cada asa, meticulosamente decorando com réplicas detalhadas de pinturas clássicas.

Asas de borboleta naturalmente não são boas telas - elas são pequenas, e a textura não é totalmente certa para a pintura. De modo que Cristiam tem que usar uma lupa para obter a complexidade e detalhes. Ele passa até 56 horas pintando cada asa, aplicando meticulosamente uma pincelada de cada vez.


Cristiam diz que foi fascinado por borboletas desde que ele era uma criança. "Desde que eu era uma criança eu estava sempre impressionado com as cores das borboletas e sua transformação, e quando fiquei mais velho, o meu fascínio por elas continuou", disse ele. As borboletas preservadas que ele usa agora foram doadas a ele por seus fãs de todo o mundo.

"Eu sou o único artista no mundo que tem feito obras de arte nas asas de borboletas, e eu já ganhei vários prêmios e um recorde mundial", disse Cristiam, cuja atenção aos detalhes é claramente fenomenal.


Para nós, o trabalho que se destaca do resto é uma borboleta com duas réplicas de Da Vinci em cada asa, a Mona Lisa e a Dama com Arminho. Apesar de trabalhar com uma pequena paleta e minúsculos pincéis, Cristiam conseguiu capturar as expressões e essência de ambas as pinturas icônicas perfeitamente.



Fotos: Cristiam Ramos/Facebook
[Oddity Central]

https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário