de 2017


06/07/2015

Adolescente morre de leucemia e 7 de seus amigos cuidam de sua mãe por 11 anos



Esta história emocionante prova que a verdadeira amizade tem o poder de transcender a morte. Nos últimos 11 anos, Sheng Ru-zhi, de Hefei, no leste da China, uma mãe solitária que perdeu seu filho com leucemia, foi cuidada por sete de seus amigos.

Tudo começou em 2001, quando Zhang Kai, um adolescente, foi diagnosticado com a doença mortal. Sete de seus amigos mais próximos da escola constantemente visitavam Zhang em sua casa, cuidando da mãe e do filho. Quando Zhang faleceu em 2004, Sheng achou que teria de passar o resto de sua vida em solidão. Mas os sete amigos tinham outros planos. Eles continuaram a visitá-la, como de costume, cuidando dela como Zhang faria.

Sheng ainda se lembra do momento em que ela percebeu que não iria passar a vida sozinha, afinal. "Eu estava sozinha no momento", ela lembrou. "Eles vieram em minha casa e encheram-na com vida novamente".

Mesmo assim, Sheng nunca imaginou que amigos de infância de seu filho iriam continuar as visitas durante tanto tempo. Eles estão todos crescidos agora, alguns já se formaram na faculdade e estão trabalhando, enquanto outros estão casados ​​e com filhos. Mas eles ainda conseguem arrumar um tempo para Sheng, não importa o quão longe ou como eles estão ocupados. "Eles são como meus próprios filhos", disse Sheng, com orgulho.


Uma de suas melhores lembranças aconteceu em 2008, quando um amigo chamado Li Fei trouxe mantimentos para ela durante uma violenta tempestade de neve. "Se esses mantimentos não são suficientes, ligue para mim e eu vou trazer um pouco mais", ele disse a ela.

Durante um terremoto no mesmo ano, foi Fu Xiao-zheng que veio em seu auxílio. A maioria de seus vizinhos haviam abandonado o edifício, mas ela permaneceu, sem saber o que fazer. "Mãe, eu estou aqui", ele disse a ela. Sheng terminou passando a noite com a família de Fu, em seu carro.

Em 2010, Fu, Li, e os outros cinco amigos se tornaram oficialmente afilhados de Sheng. Em 2012, quando ela perdeu o apartamento para o governo, todos os sete amigos contribuíram com 20 mil reais para ajudá-la a se estabelecer em um novo lar. E enquanto sua nova casa era preparada, ela passou três meses sob o teto de Fu.

Fu, que mora na mesma rua de Sheng, continua a visitá-la semanalmente. Quando perguntado o que o motiva, ele simplesmente respondeu: "É porque eu vivo nas proximidades e tenho tempo". Ele também se recusou a falar muito com os meios de comunicação, insistindo que eles não estavam fazendo nada de especial. "Cuidar de Sheng é responsabilidade de todos", disse ele. "Mesmo depois de 10, ou 20 anos, ainda vamos continuar cuidando dela".


https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário