de 2017


16/07/2015

"Carne Frankenstein" é tão fresca que ainda tem espasmos



Um vídeo de um pedaço de carne contraindo como se estivesse viva tem assustado os telespectadores e até mesmo transformando alguns deles em vegetarianos.

A carne chinesa tem recebido muita cobertura da imprensa ultimamente. Na semana passada, se falou sobre a agora famosa "carne zumbi", uma carne barata de 40 anos contrabandeadas para o país e vendidas para pequenos restaurantes, e estes dias todo mundo está falando da "carne frankenstein". Felizmente, esta é realmente segura para o consumo humano, embora pareça indiscutivelmente mais assustadora do que a "carne zumbi".

Então, o que é tudo isso? Cerca de duas semanas atrás, Cheng Tan, uma mulher da província de Shandong, China, comprou um pedaço de carne fresca, e quando ela estava se preparando para cortá-la em sua mesa de cozinha, ela percebeu que a carne estava se movendo. Ela rapidamente pegou seu smartphone, gravou um vídeo e postou na internet. O clipe de um minuto de duração foi visto dezenas de milhões de vezes no Weibo, a versão chinesa do Twitter, e finalmente encontrou o seu caminho para sites ocidentais, onde ele se tornou viral novamente.

"Parece que ela ainda está viva, ou que existem vermes ou algo dentro. No entanto, quando eu cortei não encontrei quaisquer vermes", escreveu Chen na descrição do vídeo. "Eu nunca vi nada como isso, então eu estava com medo de comer e decidi gravar o vídeo".

Na verdade você pode ver que a carne é cortada em vários lugares, e ainda assim ela está se contraindo. Uma explicação plausível veio de Lv Suwen, especialista do departamento de saúde animal local, que disse que os espasmos foram causados ​​por terminações nervosas que não morreram ainda. "O sistema nervoso central está morto, mas as terminações nervosas nos músculos ainda estão disparando resultando nos espasmos, porque os nervos ainda não estão mortos. Isto irá parar depois de um curto período de tempo", disse Suwen, tranquilizando a todos que a carne é perfeitamente segura para consumo.


No entanto, carne se contraindo já surtou pessoas antes. Basta dar uma olhada neste vídeo postado no YouTube há dois anos:


[Oddity Central]

https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário