Os médicos chineses estão perplexos com um estranho crescimento de 13 centímetros na cabeça de Liang Xiuzhen, 87 anos. Eles não são capazes de explicar o que é exatamente, mas tem uma estranha semelhança com um chifre de unicórnio.
Tudo começou quando apareceu uma mancha negra na área onde o 'chifre' está crescendo agora, cerca de sete ou oito anos atrás. "Minha mãe reclamou sobre essa mancha em sua cabeça que coçava o tempo todo", disse seu filho Wang Chaojun. "Nós encontramos maneiras de curar sua coceira usando a medicina tradicional chinesa".
Mas as coisas saíram do controle cerca de dois anos atrás, quando a mancha se abriu e um pequeno 'chifre' começou a crescer a partir da pele. No início, tinha cerca de 2 centímetros de comprimento. Ele continuou assim até fevereiro deste ano, quando Liang acidentalmente o quebrou.
Desde então, um novo 'chifre' tem crescido rapidamente em seu lugar, agora medindo quase 13 centímetros de comprimento. "Agora, ele dói e impede minha mãe de dormir. Ele também sangra de vez em quando", disse Wang Chaojun.
As fotografias da mulher de Sichuan, sul da China, agora estão por toda a internet, e os médicos estão sem pistas sobre o que fazer com seu 'chifre'. Alguns têm diagnosticado que ele seja um corno cutâneo, um tumor queratinoso que se parece com um chifre, e afirmaram que, em alguns casos, ele pode ficar ainda muito maior. A cirurgia é a única opção para que ele seja removido, mas Wang Chaojun é cético.
"Minha mãe é idosa, e o 'chifre' fica em uma área muito sensível", disse ele. "Eu não estou confiante na cirurgia. Se algo der errado, seria terrível".
O caso de Liang Xiuzhen é raro, mas não único. Em 2010, a também chinesa Zhang Ruifang, 101 anos, teve um 'chifre' de 5 centímetros crescendo em sua testa. Não se tem conhecimento se ela recebeu algum tipo de tratamento.