de 2017


01/09/2015

Fazenda holandesa se torna a primeira do mundo a vender queijo feito de leite de porca



Carne de porco é, sem dúvida deliciosa, mas eu não tenho tanta certeza se podemos dizer o mesmo sobre o seu leite. No entanto, uma fazenda na Holanda produziu o primeiro queijo do mundo feito a partir de leite de porcas. Eles estão vendendo-o por 2.300 dólares (cerca de 8.500 reais) por quilo, mais caro do que o queijo mais caro do mundo, feito a partir do leite de burra dos Balcãs, na Sérvia.

Erik Stenink, criador de porcos e dono do 'Palácio do Porco' é o cérebro por trás do queijo de leite de porca. Ele decidiu fazer isso principalmente porque ele estava curioso para ver se daria certo, dado que o leite de porca é mais rico em proteínas do que o leite de vaca. Mas ordenhar porcas é um processo bastante trabalhoso, então ele só conseguiu produzir meio quilo de queijo. Um pouco do que foi vendido para um comprador anônimo na semana passada, e os recursos foram doados para uma instituição de caridade do câncer infantil.

"É um produto que nunca foi feito antes e um monte de pessoas estão muito interessadas ​​nele", disse Erik. "Nós apenas recentemente tentamos ordenhar as porcas. Estamos muito felizes com tudo e se alguém quer pagar 2.300 dólares, nós vamos fazer um quilo".


"Porcas produzem menos leite em comparação a vacas: a cada duas horas elas liberam o leite por cerca de 30 segundos e você tem que ser rápido. Se você quiser coletar dez litros - o que é necessário para cerca de um quilo de queijo, você estará ocupado por pelo menos 40 horas", acrescentou Erik.

Segundo ele, o queijo é um pouco mais salgado e mais cremoso do que o queijo de leite de vaca. "Ele dissipa-se rapidamente em sua língua e é granulado. Nós não achamos que vai ser um grande sucesso, mas nunca se sabe. Eu considero que ele seja nada mais do que um produto peculiar".

'Palácio do Porco' é uma fazenda da família e uma atração para visitantes que se orgulham em criar porcos. Os 22 suínos e seus leitões são verdadeiramente mimados com muita lama e uma área com um tobogã e um trampolim. Cerca de 2.000 pessoas visitam o local a cada ano, mas mais turistas são esperados para o futuro para provar o queijo de porca.


[Oddity Central]

https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário