de 2017


04/01/2016

Homem usa unhas cortadas no que ele chama de arte



O americano Mike Drake, 45 anos, vem fazendo algo bizarro em nome da arte por mais de uma década. Ele guarda todas as suas unhas cortadas, colocando-as em pesos de papel, e os vende por cerca de 300 dólares (aproximadamente 1.200 reais) cada um.

O morador do distrito de Queens, Nova Iorque, começou a prática estranha há 11 anos: "Eu costumava morder minhas unhas, e me perguntei quanto tempo elas demorariam para crescer", disse ele ao The Huffington Post. "E então eu me perguntava o quanto eu poderia ser capaz de acumular". Então ele recolheu seus recortes de unha em um saquinho por cerca de um ano, e estava prestes a jogá-los fora quando a inspiração bateu. Ele decidiu fazer alguma coisa "artística" com eles.

"Eu percebi que iria perder todo esse esforço, e como eu já trabalhei com acrílicos como um hobby, então eu decidi fazer pesos de papel".


Ele agora usa os recortes de um ano para fazer um único peso de papel, na maior parte verde. "Eu gosto da cor de jade porque desprende uma qualidade de esmeralda", disse ele. E, surpreendentemente, suas criações têm abundância de compradores - ele conseguiu vender cada um que ele criou até agora.

"Algumas pessoas me disseram para não vendê-los, porque as unhas podem ser usadas em feitiços de vodu", disse ele. Mas isso não o impediu de vendê-los, ou usar outros materiais estranhos para criar seus pesos de papel. 

Em 2011, ele colocou os globos oculares protéticos que pertenceram aos soldados em pesos de papel. "Cada globo ocular vinha com uma história sobre como a pessoa perdeu seu olho.


[Oddity Central]


https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkkk incrível! :D

Postar um comentário