de 2017


10/02/2010

Os crimes de guerra mais bárbaros da história


Holocausto

Hitler era o ditador da Alemanha nazista. De acordo com as estimativas, o regime Nazista matou mais de 4 milhões de judeus em toda a Europa e isso é conhecido na história como massacre do Holocausto. O ódio de Hitler com os judeus pode ser medido pelo fato de que ele tentou matar judeus em toda a Europa.
Hitler introduziu novos métodos de assassinato em massa, ele usou câmaras de gás e campos de morte para a execução de judeus.

Saddam e o Gás Químico

Era noite de 16 de março de 1988, quando Saddam Hussein, um ditador iraquiano e líder nacionalista ordenou o lançamento de bombas químicas contra a cidade curda de Halabja. O ataque foi tão forte que matou mais de 5.000 pessoas e deixou mais de 10.000 feridos.

O massacre de Katyn

"Massacre de Katyn", também conhecido como "massacre de Katyn Forest" foi um dos piores crimes de guerra do Exército Vermelho e este crime de guerra foi contra o povo polonês durante a 2ª Guerra Mundial. De acordo com relatórios, o exército russo executou mais de 20.000 prisioneiros de guerra em diferentes partes de Belarus e da Ucrânia, este massacre foi feito a mando de Stalin, ditador russo.

O governo russo continuou a rejeitar essa afirmação, até 1990, quando a Rússia aceitou publicamente que este massacre foi efetivamente feito pelo Exército Russo.


A crise na Faixa de Gaza

De 27 de dezembro de 2008 a 18 de Janeiro de 2009, o exército de Israel cometeu uma das piores violações dos direitos humanos do século 21. Durante estas três semanas de conflito, as forças israelenses martirizou mais de 1.400 palestinos e deixou milhares de feridos. Depois de uma ampla pressão diplomática, Israel anunciou cessar-fogo em 18 de janeiro de 2009.

Fonte

Blog Widget by LinkWithin

18 Comentários:

Anônimo disse...

hahaaaaa q divertido

Marcelo disse...

Cade hiroshima?

Anônimo disse...

E o japão na 2da guerra? contra os chineses e demais povos da asia?

Aonde por ordens do imperador não era para se fazer prisioneiros...

Nem os animais e plantações escapavam, assim quem sobrevivesse morreria de fome!

Claro que os japoneses negam

sem falar na matança estúpida de baleias, para fins de "pesquisa"

Anônimo disse...

Holocausto Armênio: mais de 1 milhão de armênios assassinados pelo império turco pelos idos de 1917.
O governo turco nega o massacre até hoje.

secret disse...

faltou hiroshima msmo :/

Anônimo disse...

Faltou todas executadas pelos demônios americanos...

Anônimo disse...

Faltou o holocausto de Stálin com suas idéias marxistas?
Comunismo é isso aqui, quem quiser e ter um pouco de paciencia, assista isto:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=61840367

Anônimo disse...

Esqueceram do massacre de Mi Lay, muitas vezes esqucido por ter sido cometido por americanos...

leonardo disse...

E o Stalin???

Steelman disse...

Parece que aqui só Stalin e Hitler eram os demônios... mas e Truman, quanto a Hiroshima e Nagasaki ou Richard Nixon o famoso "Dick Tramóia" em My Lay no Viet Nam??? Se é pra por os podres na rua, então bota de todos!

Carlos disse...

O que se diz de Stálin não é nem um décimo do que a "gloriosa" URSS fez.
Temos mais alguns exemplos não citados, como o massacre da Darfur no Sudão onde mais de 300.000 pessoas morreram e a respeito do qual nosso querido Itamaraty votou contra a condenação do ditador Omar Al-Bashir.
Vale lembrar ainda o tratamento carinhoso que Pol Pot reservava ao povo do Camboja. Ou ainda os cubanos sumariamente executados em seu país.
Com relação à última parte do post (a que condena a invasão da Faixa de Gaza) parece que o autor foi bastante influenciado pela imprensa brasileira. Lembremo-nos que Israel vive sob bombardeio DIÁRIO de foguetes lançados a partir de Gaza que tem como liderança um grupo fundamentalista islâmico que registrou em sua carta de fundação o objetivo de varrer o estado israelense do mapa.

tonyferreirafilho disse...

Mais homi vcs só se lembram dos gringos? e a guerra de canudos que morreram mais de 20 mil sertanejos muitos deles degolados.
fuuuuuuuuuuiiiiiii...

Admin disse...

Já estamos preparando um post com todas as indicações dos comentários. Agradecemos a todos pelas sugestões. Bem lembrado, Tony, Guerra de Canudos.

Bezenex disse...

Realamente Israel agiu com brutalidade contra os palestinos, povo bonsinho, nunca explodiram ninguém, ficam sempre na dele, não espalham terroristas pelo mundo todo, inclusive na divisa Paraguai/Brasil, não matam seus próprios filhos quando eles questionam essa prática, tanto os israelenses, quanto os palestinos estão errados, pois existem inocentes dos dois lados

Leemur of Leemur disse...

Você apenas esqueceu de citar o EUA quando jogou as bomba snucleares no Japão ;)

Anônimo disse...

concordo que "Devemos preservar o passado para garantirmos o futuro". Atualmente, acredito eu que devemos ficar observando os atuais "ARMADINEJAH e KIM JONG IL " o segundo, talvez não devido a sua saúde, mas seu filho caçula que por infelicidade tem as mesmas características ditatoriais do pai! !

Anônimo disse...

como as vezes é vergonho pertencer a raça humana
espero que deus destrua este mundo logo.

Anônimo disse...

é tão vergonhoso pertencer a raça humana que desejo realmente que deus em sua sabedoria infinita tendo criado trilhoes de galaxias, destrua logo esta perversa civilização d viboras leve os que prestam e destrua logo este mundo preverso.

Postar um comentário