Neste artigo, dois médicos devem resolver o enigma de dois marinheiros e uma boneca inflável.
Este mistério foi sondado por Ellen Kleist e Harald Moi ("Transmissão de Gonorréia através de uma boneca inflável") a partir de um volume de 1996 do Genitourinary Medicine (NCBI). Neste breve estudo, os autores relatam o mistério de um marinheiro que pegou gonorréia no mar:
O capitão de uma traineira, que ficou três meses no mar, procurou o conselho médico para um corrimento uretral. Um esfregaço uretral mostrou gram-negativos intracelulares típicos diplococos, e uma cultura foi positiva para gonorréia. Não havia nenhuma mulher a bordo da traineira, ele negou contatos homossexuais, e não havia dúvida de que o início dos sintomas ocorreram a mais de dois meses após ele deixar o porto.
Com alguma hesitação, ele contou a história. Poucos dias antes do início dos seus sintomas, ele havia acordado o engenheiro em sua cabine durante a noite por causa de problemas no motor. Depois que o engenheiro saiu de sua cabine, o capitão encontrou uma boneca inflável com vagina artificial em sua cama, e ele foi tentado a ter "relações sexuais" com a boneca. Suas queixas começaram poucos dias depois deste episódio. O engenheiro foi examinado e constatado que ele tinha gonorréia. Ele tinha observado um leve corrimento uretral, uma vez que deixou o porto, mas ele não tinha sido tratado com antibióticos. Ele admitiu ter ejaculado na "vagina" da boneca um pouco antes do capitão o ter chamado, sem lavar a boneca mais tarde.
Então, se você tiver intenção de ter uma relação com uma boneca inflável, use preservativos. Os médicos provam que ter relações sexuais desprotegidas com sua boneca inflável não é absolutamente recomendável - isso vale em dobro para os marinheiros. Espero que todos tenham aprendido uma lição importante hoje. [io9]