Na sexta-feira, o blog Jornal da Cosmologia publicou um artigo do astrobiólogo da NASA, Dr. Richard B. Hoover, que apresenta uma variedade de estruturas microscópicas fossilizadas dentro de meteoritos que são possivelmente os restos de bactérias extraterrestres. Aliens, de verdade.
Obviamente, se estas estruturas forem realmente de bactérias estranhas, isso é uma grande novidade. Estamos falando de uma das descobertas mais significativas na história humana, provando que a vida (de alguma forma) não é só exclusiva para a Terra, mas na verdade é prevalente em todo o nosso sistema solar, em cometas e luas e, provavelmente, tão prevalente em todas as dezenas ou centenas de bilhões de outros corpos planetários em nossa galáxia. Implica também que a própria vida, provavelmente não se originou na Terra, mas provavelmente veio do espaço.
Então aqui está o que o Dr. Hoover encontrou. Ele esterilizou e, em seguida abriu em cortes, vários meteoritos condritos carbonáceos, que são meteoritos que tendem a conter muita água e materiais orgânicos, como aminoácidos. Hoover, em seguida, examinou o interior dos meteoritos com um microscópio eletrônico, e no interior, encontrou lotes do que ele diz que parece ser: fósseis de bactérias. Muitos dos fósseis foram incorporados diretamente na rocha, e a falta de nitrogênio em si torna improvável que eles vieram da Terra, de acordo com Hoover. Portanto, neste caso, significa que a bactéria pode ter chegado à Terra junto com o meteorito: originalmente, seriam alienígenas. Isso mesmo, ALIENS! ALIENS!
Mas, toda a comunidade científica é, compreensivelmente, extremamente cética sobre esta notícia. O documento, na íntegra, foi publicado online, e está atualmente sendo avaliado por 100 especialistas e 5.000 outros cientistas. Todas as suas reações e comentários também serão publicados nos próximos dias. Segundo o jornal, "nenhum papel na história da ciência tem sido submetido a uma habilitação completa, e nunca antes na história da ciência foi dada a oportunidade de analisar criticamente um trabalho de pesquisa importante antes de ser publicado." Portanto, neste ponto, vamos ter que esperar e ver o que acontece.
Abaixo temos uma seleção de imagens dos fósseis alienígenas juntamente com imagens de bactérias terrestres. Estas estruturas podem não parecer muito, mas lembre-se, você pode estar olhando para as primeiras fotos reais de vida alienígena. [Dvice]
Um dos possíveis fósseis de bactérias estranhas, à esquerda, é comparada com uma bactéria terrestre, direita.