de 2017


14/02/2012

Kiviaq - Provavelmente o prato de carne mais repugnante do mundo

Kiviaq - o nome soa exótico, mas espere até saber como é preparado. Eu garanto que você vai perder o seu apetite completamente. Imagine um prato tão pungente e malcheiroso que as pessoas comem fora de casa, porque o local fica com um cheiro horrível por semanas. Antes que eu realmente comece a dizer o que é, devo advertir que Kiviaq não é para você.


O prato é uma especialidade de inverno e foi consumido por esquimós no extremo norte da Groenlândia durante séculos. A preparação do Kiviaq realmente envolve um engenhoso método de armazenamento de alimentos que surgiu devido à grave escassez de alimentos nos meses frios. Tão inteligente e importante como é a prática, um prato feito a partir de aves marinhas fermentadas é muito difícil para o estômago daqueles que não estão acostumados com isso. Sim, você leu direito, aves marinhas fermentadas é praticamente a essência do prato. E elas são comidas cruas.

A preparação é algo como isto: é usada a pele de uma foca, removendo toda a carne até que apenas uma camada grossa de gordura permaneça na pele. Em seguida, é cozida na forma de um saco e enchida até a borda com cerca de 300 a 500 aves Auk pequenas. Quando o saco está completamente cheio, ele é fechado e passa-se gordura em todas as costuras para manter as moscas longes. A bolsa de pele de foca cheia de pássaros é, então, deixada para fermentar sob uma pilha de rochas por um período mínimo de 3 meses, e às vezes, até mesmo 18 meses.



Na temporada de inverno rigoroso, devido à escuridão e gelo inseguro, a caça de carne fresca se torna impossível. É durante este tempo que os sacos de carnes fermentadas são escavados, cortados e as aves comidas cruas. Aparentemente, devido à gordura de vedação as carnes das aves estão preservadas e todas as partes são consumidas, até mesmo os ossos. Kiviaq é considerado uma iguaria das sortes e saboreado, sobretudo nas celebrações e festivais. O prato, sem dúvida, representa um método engenhoso de conservação de alimentos, que permite a sobrevivência em condições difíceis.



[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário