de 2017


05/04/2012

Milionário chinês vira mineiro para se livrar do vício do jogo

Vícios se tornam uma luta ao longo da vida para a maioria das pessoas. Poucos conseguem com sucesso chutar hábitos auto-destrutivos para o seu bem. O milionário chinês, Zhang Qijang Yongqiang, 39 anos é uma dessas pessoas. Ele conseguiu se livrar do seu vício do jogo, tendo um passatempo exclusivo - mineração.

Zhang é proprietário de supermercados e algumas propriedades na China. Como uma pessoa rica, ele passou a jogar e logo ficou viciado, perdendo até 23 mil reais em algumas noites. Em uma dessas noites, depois de perder uma enorme quantidade de dinheiro, ele percebeu que precisava fazer algo para se salvar da destruição. Assim, em 2008, o milionário decidiu deixar o jogo para trás, e pegou um trabalho como mineiro. Inicialmente, ele fez isso apenas para se manter longe do hábito desagradável, mas ele gostou tanto que isso passou a ser o seu trabalho em tempo integral. Sua esposa e os pais dão bastante apoio e ajudam a operar os supermercados, enquanto ele está no trabalho.


Zhang agora é uma figura popular local, especialmente entre os mineiros das minas de carvão da cidade de Fengchun Shihao. Sua história tem sido destaque em jornais e as pessoas estão profundamente tocadas por sua perseverança. Em um típico dia de trabalho, Zhang acorda às 4 da manhã e toma café da manhã em uma barraca de um vendedor ambulante com seus colegas. Uma hora depois, ele está no trabalho. Para alcançar seu local de trabalho, ele viaja em um sistema ferroviário por 7.500 metros em um carrinho com 12 homens. A viagem demora 40 minutos para ser concluída, que é o tempo para ele tirar um cochilo rápido. Inicialmente, colegas de trabalho de Zhang não sabiam sobre sua fortuna, mas quando a sua história saiu, ele ganhou o respeito de todos. Ele agora é considerado um dos melhores trabalhadores de sua equipe e um modelo para seus colegas.

Zhang é sem dúvida um homem orgulhoso e feliz hoje. "Eu não jogo por três anos e este é o melhor período da minha vida", diz ele.



[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário