de 2017


03/04/2012

Mulher se casa com ela mesma para provar que não precisa de marido para ser feliz

Nadine Schweigert, 36 anos, de Fargo, Dakota do Norte (EUA), se casou no mês passado. Ela teve um belo casamento. Nadine estava vestida com um vestido de cetim azul-pavão e carregava um buquê de rosas brancas. Havia também um bonito bolo de casamento branco coberto com glacê azul. Até agora, não parece ter nada incomum neste caso, não é diferente de qualquer outro casamento. Mas se você prestar atenção, você provavelmente percebeu que não há menção de um noivo. Não é que ele não apareceu, apenas que não havia um noivo neste casamento. Nadine se casou com ela mesma.

O auto-casamento pode ser um conceito confuso para quem não sabe o que é. Nadine não está sozinha, muitos outros já fizeram isso antes. Essas cerimônias são consideradas seculares e puramente simbólicas. A idéia por trás desses casamentos é para ajudar uma pessoa a perceber que não precisa de ninguém para se sentir completa.


Então, quando Nadine se levantou na frente dos 45 convidados em seu casamento, ela fez o seguinte voto: "Eu, Nadine prometo desfrutar e habitar minha própria vida para saborear um longo caso de amor com a minha total beleza".

Depois da cerimônia, ela se apresentou com um anel. Quando chegou a hora do beijo tradicional, ela soprou beijos para todo o mundo. Logo após a cerimônia, Nadine mesmo decolou em uma lua de mel em Nova Orleans, sozinha, é claro.

Nadine diz que depois de três filhos e um divórcio, ela passou vários anos à espera de alguém para vir e fazê-la feliz. Ela lutou durante anos com a auto-aceitação, participando de terapia de grupo em uma tentativa de se sentir melhor. Um dia, quando um amigo disse-lhe: "Por que você não se casa com você para ser feliz?", a idéia se enraizou na mente de Nadine. No início seus amigos achavam que era muito estranho para ela se casar com ela mesma. Seu filho de 11 anos não aceitou a idéia. Mas alguns meses depois, ela só sabia que tinha que fazer isso. Desta vez, seus amigos e seu filho apoiaram o seu desejo. Seus pais também participaram da cerimônia, mesmo que nunca tivessem ouvido falar de auto-casamento antes.


Quando perguntado sobre sua experiência, Nadine diz: "Eu estou muito orgulhosa, e me sinto muito bem com isso. Estou tão feliz com o que eu fiz". Ela não parece se preocupar muito sobre o que as outras pessoas pensam dela. "Eu sou apenas uma pessoa única, incrível que não se encaixa em molde algum, e eu espero que todos estejam bem com isso. E se não tiver, tudo bem também".

Bem, o conceito de auto-casamento é difícil de digerir, mas se uma cerimônia bonita é o que as pessoas precisam para sentirem-se completas, quem sou eu para discutir isso!

[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário