de 2017


08/05/2012

O menino que adora ter um coco rachado na testa com um bastão de beisebol


Enquanto a maioria de seus amigos desfrutam de um jogo de críquete, o indiano Manpreet Singh, 10 anos, ama nada mais do que sentar e ter um coco rachado na testa com um bastão de beisebol.

Ele também ri de um golpe terrível que poderia deixá-lo cego quando lâmpadas fluorescentes são quebradas em seu peito, e cacos de vidro voam em seus olhos.

Manpreet se tornou o mais jovem mestre do mundo de uma obscura arte marcial indiana chamada Gatka.






Ele é membro de um grupo Sikh de artes marciais que realiza acrobacias extremas, incluindo atropelamento por carros e treinamento com espadas e clavas perfurantes. Depois de correr da escola para casa todos os dias, Manpreet pratica sua arte marcial com dedicação.

O tio de Manpreet, Kamaljeet Singh, é o líder do Grupo de artes marciais Sikh Khalsa Bir na cidade de Amritsar Punjabi.



Singh diz que ele é feliz em deixar as crianças brincar com punhais e espadas, como ele mesmo diz, não é perigoso se forem devidamente treinadas. Quanto a Manpreet, ele diz que sua façanha do esmagamento de coco é de longe o seu favorito.

Gatka é um estilo de luta com varas associada com a região de Punjab e passado de geração para geração que só os Sikhs são autorizados a realizar.

A disciplina, utilizada com sucesso pelo Sikhs ao longo dos séculos 16 e 17 em batalhas contra as forças Mughal, é baseada no uso correto de um vasto conjunto de armas de mão.





[Daily Mail]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário