de 2017


15/06/2012

Chinesa com tumores no rosto diz que não é um monstro


Uma chinesa, mãe de dois filhos, desfigurada por tumores horríveis que crescem em seu rosto será finalmente submetida a uma delicada cirurgia depois que o governo chinês disse que irá pagar as despesas.

Li Hongfang, 40 anos, tem evitado sair em público depois que um tipo raro de câncer ósseo fez os tecidos crescerem sob a pele facial, distorcendo suas feições e tornado-a irreconhecível.


Hongfang tem sofrido com a doença, conhecida como Cordoma, por mais de uma década, porque ela não tem dinheiro para pagar uma cirurgia que só está disponível na China a um preço muito alto.

O Diretor médico do Hospital de Qianxian, Xue Gang disse: "Nossos superiores nos disseram que deveríamos curar a doença de Li Hongfang a todo custo".

O cirurgião Pan Lin, do Hospital Xijing, onde Hongfang está se preparando para sua operação disse que ela vai ficar completamente normal após a cirurgia.

"A condição é rara, mas os tumores são benignos e sua vida não está em perigo. Depois que os tumores forem removidos iremos realizar alguma cirurgia cosmética", acrescentou.


Segundo Hongfang, os problemas começaram em 2001, quando ela notou uma pequena parte da testa inchada, mas ignorou inicialmente por não sentir dores.

Quatro anos depois, quando a doença foi diagnosticada, médicos disseram que Hongfang tinha sete tumores crescendo em seu rosto. "Eu sei que muitas pessoas me consideram um monstro, mas eu sou uma mulher normal e uma mãe por dentro".




[Mirror]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário