de 2017


14/06/2012

Yohio, a cantora japonesa que na verdade é um garoto sueco


Yohio, 16 anos é uma cantora Visual kei japonêsa. Mas espere ... Na verdade, ela não é uma garota que se parece com uma menina de anime, e sim, um garoto sueco.

O visual andrógino não é exatamente algo novo na música. Cantores como David Bowie, Boy George e até Marylin Manson usaram e obtiveram vantagens com seus traços femininos durante anos, mas nunca tanto quanto Yohio, um adolescente sueco que tomou o Japão como tempestade com sua garota anime, talento vocal, habilidade na guitarra e conhecimento da língua japonesa.

Ela, ou melhor, ele se tornou uma sensação na Terra do Sol Nascente, quando um vídeo da menina com cabelo loiro-claro, grandes olhos negros, tranças e cantando em japonês apareceu nos meios de comunicação populares da Internet. As pessoas ficaram espantadas quando perceberam que a bela cantora era, na verdade, um garoto de 16 anos de idade, da Suécia.


Nascido em uma família de músicos, Yohio fez parte de uma banda de Visual kei chamada Seremedy, quando tinha 14 anos. Eles fizeram tanto sucesso que depois de fazer aparições em algumas convenções, assinaram um contrato com a Universal Music Japan.

Yohio se tornou tão popular no Japão, que este ano ele lançou seu próprio álbum solo, "Reach the Sky". O jovem músico, que se descreve como um "bishounen" (rapaz bonito), tornou-se interessado no Japão, quando ele tinha apenas 10 anos assistindo anime. Ele começou a aprender a língua, seguindo blogs japoneses e até mesmo mantendo contato com celebridades em sites como o Twitter. Agora, ele está tocando na frente de milhares de fãs japoneses que amam tanto sua aparência como sua música.


Visual key é um gênero musical japonês caracterizado pelo uso pesado de maquiagem, figurinos extravagantes e roupas elaboradas. O visual andrógino também é frequentemente associado com o Visual key.



[Oddity Central]

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário