Um homem de Nanjing, na China, ganhou as manchetes recentemente depois que se descobriu que ele construiu sua própria máquina de diálise, e conseguiu manter-se vivo por 13 anos, simplesmente porque ele não podia pagar os elevados custos hospitalares.
Hu Songwen estava estudando para se tornar um meteorologista, quando ele foi diagnosticado com insuficiência renal, em 1993. A partir desse ponto, ele foi forçado a visitar o hospital a cada seis dias para ter seu sangue limpo através de diálise, um tratamento que lhe custava cerca de 160 reais por visita. Ele conseguiu suportar os custos, por seis anos, até que todas as suas economias estavam esgotadas. Foi quando ele decidiu construir sua própria máquina de diálise, usando apenas um livro didático, equipamentos de cozinha e suprimentos médicos.
"Quando eu disse aos médicos o que eu estava fazendo, disseram que eu estava louco", ele disse, mas sua engenhoca caseira o manteve vivo durante os últimos 13 anos. Ele teve um gasto inicial de 1.600 reais em uma bomba, depois de tentativas fracassadas de fazer a sua própria, e agora cada sessão de diálise lhe custa cerca de 20 reais em filtros e produtos químicos. "A parte mais importante da máquina é o filtro, e eu posso usar cada um oito vezes".
Depois que sua história foi publicada na imprensa, o governo chinês ofereceu ajuda médica a Hu Songwen, mas, ele ainda está relutante em mudar porque o hospital mais próximo está muito longe, e estão sempre lotados.
[Oddity Central]
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI