O jovem Luka, 12 anos, sofre de distrofia muscular - uma doença degenerativa cruel que o confinou a uma cadeira de rodas e vai deixando-o mais fraco ao longo do tempo.
Mas com essas belas fotos, intituladas "O Pequeno Príncipe", seu amigo e fotógrafo Matej Peljhan lhe permitiu explorar um mundo imaginário onde ele pode jogar basquete, subir escadas e até mesmo executar uma parada de mão.
Surpreendentemente, as imagens não tem qualquer trapaça digital, Matej usou tecidos coloridos, colocou alguns objetos em lugares estratégicos e tirou as fotos de cima.





Devido ao seu estado, Luka é incapaz de fazer até mesmo a mais básica das atividades cotidianas, como lavar-se, vestir-se e comer.
Sua capacidade física é limitada a pequenos movimentos dos dedos, que lhe permitem mover-se em sua cadeira de rodas elétrica. Mas ele também é capaz de segurar uma caneta colorida, com o qual ele pode usar a sua imaginação em desenhos.
A idéia para as fotos veio de uma conversa que o fotógrafo esloveno Matej Peljhan teve com Luka, quando ele disse que gostaria de se ver nas fotos.
Ele imaginou Luka de cima, capturando o espírito do menino lutador, de atitude positiva e personalidade divertida.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI