de 2017


22/07/2013

Menina muda consegue falar depois de comer creme de queijo



Uma criança com uma doença que a deixou muda fez uma descoberta inesperada e falou suas primeiras palavras - graças ao creme de queijo. Fields Taylor, 3 anos, sofre de deficiência de GLUT1, uma doença genética incurável que afeta sua capacidade de falar.

Mas depois de comer um quilo de creme de queijo por semana durante três meses, ela disse sua primeira palavra: "mamãe". A deficiência de GLUT1 é uma condição rara que afeta apenas 26 pessoas no Reino Unido. Ele deixa o cérebro carente de energia, porque o corpo não consegue transportar glicose suficiente.

Depois de levar mais de um ano para diagnosticar Fields, de Leicestershire (Inglaterra), os médicos a colocaram em uma dieta cetogênica rica em gordura, o que obriga o cérebro a usar isso como sua fonte de energia, em vez de glicose.

Sua mãe Stevie, 34 anos, disse: "A primeira vez que ouvi Fields dizer 'mamãe' foi simplesmente maravilhoso". Eu realmente não acreditava que algo tão simples como mudar sua dieta pudesse fazer uma diferença tão grande. Então, um dia eu estava na cozinha e ouvi sua voz. Eu simplesmente não podia acreditar no que estava ouvindo".

"Agora ela começou a gritar para o cão e dizer palavras maiores. Ela disse 'dinossauro' outro dia e eu quase chorei", acrescentou Stevie.

Stevie e seu marido David notaram pela primeira vez que algo estava errado com a sua filha quando ela tinha 15 semanas de idade.

Stevie disse: "Eu tive uma gravidez e parto normal, mas quando Fields atingiu 15 semanas, ela começou a ficar com uma contração em seu pulso".

Fields foi diagnosticada com epilepsia, mas demorou mais de 12 meses antes de os médicos perceberem que ela estava sofrendo de deficiência de GLUT1.

Sua dieta cetogênica é rica em gordura e muito baixa em carboidratos. Fields também deve beber 50 ml de um óleo especial quatro vezes por dia, para aumentar a sua ingestão de gordura.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário