de 2017


12/09/2013

Carmelo, o homem mais velho do mundo, masca coca todos os dias



O governo da Bolívia condecorou o homem mais velho do mundo, que tem 123 anos, vividos nos Andes. Ele chama-se Carmelo Flores, é agricultor indígena, pai de três filhos, com 16 netos e 39 bisnetos.

Quando nasceu, ainda não existiam registros de nascimento, uma vez que a Bolívia só começou a emitir certidões de nascimento oficiais em 1940. A data que consta na sua carteira de identidade é a mesma que o dia do seu batismo: 16 de junho de 1890. Carmelo, que passou por três séculos, é provavelmente o homem que mais viveu em todo o mundo.

O Cartório de Registro Civil da Bolívia informou que está analisando a validade dos documentos e não pode comentar até que a investigação seja concluída.

O título da pessoa mais antiga que já viveu pertence a Jeanne Calment, da França, que morreu com 122 anos, em 1997, de acordo com o Guinness World Records.

Carmelo, que vive num povoado nos Andes bolivianos, revela uma lucidez pouco comum. O seu segredo é beber água mineral que nasce nas montanhas, come grãos de quinoa (rica em proteína, ferro, ômega 3 e 6), cogumelos que nascem junto ao rio e masca todos os dias folhas de coca.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário