de 2017


11/09/2013

Garotas exorcistas se armam com Bíblias e água benta para enfrentar demônios



Três adolescentes americanas passam seus fins de semana lutando contra demônios. Não, não é o enredo de Buffy: A Caça Vampiros, este trio são realmente exorcistas profissionais. Segundo o jornal "Daily Mail", elas chegaram em Londres com uma mala cheia de Bíblias e água benta, com a intenção de expulsar as forças escuras da capital inglesa.

Brynne Larson, 18 anos, ​​e as irmãs Tess e Savannah Scherkenback, com idades de 18 e 21 anos, defendem que os jovens britânicos podem estar possuídos por recitarem feitiços presentes nos livros da saga "Harry Potter". 

Elas veem a Grã-Bretanha, terra do bruxinho, como um foco de atividades ocultistas e ressaltam que os feitiços descritos nos livros não apenas são reais, como muito perigosos: "É bruxaria", garante Tess.

Inspiradas por sua fé religiosa, as jovens mulheres acreditam que a promiscuidade pode transmitir demônios sexualmente transmissíveis, da mesma forma como infecções físicas.


O trio recebe o apoio de Bob Larson, famoso reverendo americano e pai de Brynne, que diz ser capaz de identificar e curar pessoas possuídas

Embora Bob diz ser guiado por Deus, e expulsou mais de 15.000 demônios, os céticos afirmam que o religioso usa a fé das pessoas como fonte de renda, ao tentar vender seus livros, DVDs e "cruzes de libertação". Além disso, apesar da participação nas reuniões de exorcismo ser gratuita, as sessões privadas custam aproximadamente R$ 718 reais.

Reverendo Bob compara seu trabalho ao tratamento médico, e disse ao Sunday Express: "As pessoas pagam para a reabilitação de drogas ou para um psiquiatra, mas não há essa idéia de que a espiritualidade deve ser grátis. Não é incomum para um pastor nos Estados Unidos ganhar até um milhão de dólares por ano. Posso assegurar-vos que não estão nem perto disso".

Embora ela acredita que seu papel como uma exorcista é um chamado divino, a filha de Bob, Brynne, decidiu voltar aos Estados Unidos para estudar na Liberty University, na Virgínia. Em última análise, ela espera trabalhar em negócios internacionais.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário