de 2017


10/09/2013

Um professor que nada através de um rio todos os dias para chegar a seus alunos



Às 9 horas da manhã num dia de semana, Abdul Mallik está nadando através de um rio lamacento com água até o pescoço, uma bóia de pneu em torno de sua cintura e segurando seus sapatos e uma sacola com roupas em uma das mãos.

Este é o trajeto que este professor de 40 anos faz durante toda a semana para chegar à escola primária onde ele está empregado por 20 anos em uma vila no distrito de Malappuram em Kerala, na Índia.

"Se eu for de ônibus, ele demora três horas para percorrer a distância de 12 km, mas nadando através do rio é mais fácil, mais rápido e eu chego na escola em tempo", diz ele, depois de sair do rio 15 minutos depois.

Ele coloca um conjunto de roupas secas na margem do rio, e, em seguida, caminha mais 10 minutos antes de chegar a escola.


O salário médio dos professores do governo como ele é de 25 mil rúpias (cerca de 383 reais). A compensação, segundo ele, está em outro lugar.

Quando ele chega em sua sala de aula, um grupo de estudantes entusiasmados o cerca com as suas ofertas de cartões e cartas pelo Dia do Professor.

Os alunos são inspirados pela dedicação de Mallik. A experiência fez com que o professor, um ambientalista convicto, impressionasse seus alunos na importância de salvar os rios e as águas poluídas da Índia.

Um estudante de sete anos de idade, Jahangir, sorri timidamente quando perguntado o que ele quer ser quando crescer. "Como o mestre Mallik", diz ele.

[NDTV]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário