de 2017


16/05/2014

Conheça o saco de pancadas humano que ganha a vida levando murro no estômago



Felizmente, eu nunca apanhei, mas eu imagino que deve ser horrível. É por isso que eu acho estranho, a maneira desse chinês, de 48 anos, ganhar a vida. Xie Shuiping realmente leva soco de estranhos aleatórios, mediante pagamento de uma taxa. Surpreendentemente, levar uma surra é uma fonte bastante decente de renda, o que lhe vale cerca de 7.500 reais por mês.

Xie, que também é conhecido como o 'saco de pancadas humano', anda pelas ruas, bares e discotecas, apenas esperando para levar um soco. Cada pessoa é permitido dar três socos em seu estômago, tão forte quanto possível. A 'performance' dura cerca de 20 minutos, e aqueles que conseguem sacudi-lo podem receber bebidas gratuitas no bar. Recompensas financeiras à parte, o saco de pancadas humano também gosta de pensar que ajuda as pessoas. "Se você está chateado com seu chefe ou sua esposa, e não os culpo. Desabafe sua raiva em mim", disse ele.

Xie começou sua carreira incomum em 2004, quando ele participou de um show promocional em um supermercado. Os espectadores eram convidados a bater-lhe na cabeça com garrafas de vinho; aparentemente, o show foi um grande sucesso. Xie gostou da experiência, tanto que ele continuou fazendo mais shows. "No começo, eu fiz isso por diversão e não pensava em ganhar a vida", disse ele. "Mas depois eu percebi que, sem dinheiro, eu não poderia viver".


Longe de casa e sem dinheiro, Xie um dia decidiu ganhar dinheiro usando a força que ele tinha desenvolvido através de anos de trabalho manual e qigong, uma arte que muitos chineses acreditam que fortalece o corpo e o espírito. Toda a idéia de pagar para socar alguém é tão bizarra e perversa, que eu me pergunto que tipo de pessoa estaria disposta a fazer isso. Mas Xie parece muito feliz com o seu trabalho e ele parece não se machucar. O homem parece ser de aço, quase não se mexe quando recebe golpes duros no estômago.

Por enquanto, as únicas pessoas que estão descontentes com a carreira de Xie são sua esposa e duas filhas. Elas tentaram falar com ele sobre isso, mas não foram capazes de convencê-lo a parar. Xie está ocupado planejando seu próximo passo - mostrar seu trabalho nos Estados Unidos no próximo ano. "Se possível, quero ir em Seattle, para visitar o túmulo da lenda do Kung Fu, Bruce Lee. Ele é o meu ídolo", disse ele.


[Oddity Central]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário