
Enterrada nas profundezas da selva da Indonésia existe uma estrutura muito estranha, em forma de uma galinha gigante. A construção há muito abandonada, conhecida localmente como "Gereja Ayam" ("Igreja Galinha"), é uma atração turística popular nas colinas de Magelang, Java Central.
Dizem que essa estranha construção foi projetada para ser uma igreja, mas de acordo com seu criador, o edifício não é nem uma galinha, nem uma igreja. Daniel Alamsjah, 67 anos, revelou que ele estava trabalhando em Jacarta quando de repente ele recebeu uma mensagem divina de Deus para construir uma sala de oração na forma de uma pomba. "Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas pensaram que eu estava construindo uma igreja", disse ele. "Mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração, um lugar para as pessoas que acreditam em Deus".

A visão veio a ele em 1989, quando ele foi visitar a família de sua esposa em Magelang. A paisagem parecia incrivelmente familiar, e ele percebeu que ele tinha visto em seus sonhos. "Eu orei lá na noite e eu tive uma revelação que eu devia construir a casa de oração nesse ponto", disse ele. Ele sabia que nunca teria dinheiro suficiente para o projeto, então ele orou ainda mais.

Dentro de seis meses, os moradores ofereceram-lhe cerca de 3.000 metros quadrados de terreno na Colina Rhema por dois milhões de rúpias (aproximadamente 550 reais). Ele pagou o montante em quatro anos, e começou a construir o seu projeto dos sonhos, em 1994. O lugar é agora aberto aos visitantes de todas as religiões, budistas, muçulmanos e cristãos viajam até lá para usá-lo para seu próprio estilo de adoração.

De acordo com Daniel, o prédio foi usado como uma casa de reabilitação para crianças deficientes, toxicodependentes e pessoas perturbadas por um tempo. A maioria da parte interna estava incompleta, e a casa teve que fechar suas portas em 2000, devido à insuficiência de fundos. Mas as pessoas continuam a visitar o lugar e admirar sua beleza. A localização serena e o mistério em torno do edifício também torna a "igreja" um ótimo lugar para casamentos exclusivos.

A blogueira Putri Normalita escreveu em seu blog de viagens: "Há muito pouco de história sobre o edifício, ainda assim um monte de turistas querem visitá-lo e até mesmo ter seus casamentos lá. Talvez seja precisamente por causa do mistério que muitas pessoas querem vir vê-lo. Há muitos nomes para a construção, por exemplo: "Igreja Frango", "Igreja Pássaro", "Igreja Pomba", "Pombo da Montanha" e muitos outros".

A estrutura há muito abandonada não está na melhor da forma e os visitantes precisam ter muito cuidado ao entrar no interior. O turista Alek Kurniawan disse que cinco dos oito pilares que sustentam a construção estão desmoronando, enquanto nenhum dos quartos têm qualquer luz. "Também há morcegos que vivem ali", escreveu ele.
O edifício tem 70% da construção original agora, mas Daniel ainda acredita que ele vai realizar seu sonho de terminar a sua obra-prima um dia.

[Oddity Central]

