Nascer com paralisia cerebral pode causar uma série de problemas para as pessoas. Alguns dos sintomas desta desordem de movimento são má coordenação, rigidez muscular, fraqueza muscular, tremores e dificuldade em falar. É uma doença debilitante que pode dificultar a vida de uma pessoa.
É por isso que é tão inspirador ver uma pessoa superar seu transtorno e realmente abraçar a vida. Este menino com paralisia cerebral foi um dos muitos atletas que competiram em um triatlo em North Yorkshire, na Inglaterra, e ele estava determinado a terminar.
Bailey Matthews tem apenas 8 anos de idade, mas ele é incrivelmente corajoso. Ele nasceu 9 semanas prematuro e tem problemas de coordenação e mobilidade. Seus pais disseram que ele teve que aprender a andar 4 vezes e dificilmente consegue caminhar sem a ajuda de um andador.
De acordo com a Castle Triathlon Series, esta foi a primeira corrida de Bailey. Ele nadou 100 metros, pedalou 4 quilômetros e terminou com uma corrida de 1.300 metros.
Além da companhia do pai, Bailey não teve alguma ajuda ao longo da prova e até deixou de lado seu andador enquanto se aproximava do final da corrida. Bailey recebeu uma medalha feita especialmente para ele.
Além da determinação de Bailey, a multidão que o aplaudiu loucamente trouxe uma lágrima ao meu olho.
Além da determinação de Bailey, a multidão que o aplaudiu loucamente trouxe uma lágrima ao meu olho.
[ViralNova]