de 2017


03/08/2015

Hospital japonês usa miniaturas de sushi e origami para testar estagiários em cirurgias



Em vez de testar potenciais habilidades de cirurgia dos estagiários em pacientes reais, um hospital japonês desenvolveu um processo inovador de exame que envolve sushi e origami em miniatura.

O Hospital Central de Kurashiki, no sul do Japão, oferece um dos melhores programas de estágio cirúrgicos no país, mas os estudantes de medicina que querem garantir uma posição por lá tem que provar suas habilidades em uma série de desafios bizarros. Primeiro, eles têm que usar instrumentos cirúrgicos para dobrar um pedaço de papel como um origami em forma de guindaste. Isso soa bastante fácil para alguém com um pouco de experiência na criação de origami, mas e se eu mencionar que o pedaço de papel mede apenas 1,5 centímetros quadrados?


No segundo teste os candidatos tentam remontar o corpo de um inseto morto. O inseto tem cerca de 35 milímetros, mas dividido em 13 partes diferentes que os alunos têm de colocar juntos novamente sem danificá-los. E, finalmente, no terceiro desafio eles tentam fazer peças em miniatura de sushi com um único grão de arroz, cerca de 5 mm de tamanho, e outros ingredientes tradicionais. Os alunos têm 15 minutos para completar cada desafio, a fim de melhorar suas chances de se tornar estagiários no Hospital Central de Kurashiki.


Estes testes podem parecer estranhos para uma instituição médica de tanto prestígio, mas eles foram escolhidos por uma razão, todos eles exigem uma quantidade incrível de concentração, coordenação e mãos firmes, qualidades inestimáveis ​​para qualquer cirurgião bem sucedido. Além disso, eles permitem que os juízes testem as habilidades dos candidatos sob pressão. Um exame escrito mais convencional também foi incluído como parte do teste de entrada, porque, bem, ser um cirurgião é mais do que dobrar papel e fazer sushi.


Apenas 40 alunos foram autorizados a candidatar-se a um estágio no hospital de Kurashiki este ano. Ainda não está claro quantos deles foram aceitos. Tenho certeza que o teste da remontagem do inseto derrubou alguns deles.




[Oddity Central]


https://plus.google.com/u/0/118221766791513085928/postshttps://www.facebook.com/diarioinsano.oficial

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário