No que deve ser a tendência mais estranha para emagrecer, as mulheres em Hong Kong já estão olhando para o sol, a fim de perder peso. A nova tendência bizarra em Hong Kong mostra um grupo de mulheres olhando para o sol por 44 minutos em uma praia em Sam Ka Village.
Segundo o site Oriental Daily, aquelas que participam dizem que olhar para sol substitui a necessidade de uma dieta normal. E isso permite que indivíduos obcecados com a saúde fiquem um dia inteiro sem comer.
Um homem, conhecido como Asa, relatou que um grupo de 10 mulheres, com idade em torno de 20 a 30 anos chegam na parte da manhã ou no início da noite. Aparentemente, elas tiram os sapatos, colocam os óculos de sol e definem um tempo no relógio do celular. De pé em uma linha, elas começam o ritual de absorver o sol, acreditando que a energia solar pode substituir calorias.
Uma delas disse: "Algumas mulheres que terminaram a terapia agora comem menos, e outras já não comem quase nada". Ela explicou que iniciantes olham por 10 segundos no primeiro dia, adicionando 10 segundos a cada dia até chegar a 44 minutos pelo nono mês.
Médicos advertem que com a localização subtropical de Hong Kong, os olhos e pele destas pessoas possivelmente estão em risco.