Você não pode fazer isso o paraíso em vida após a morte, mas com certeza você pode ir tão longe quanto a lua. Funerais celestes são agora uma possibilidade, graças a empresa de San Francisco (EUA) Elysium Space. Por uma taxa de cerca de 12 mil dólares (aproximadamente 45 mil reais), a empresa vai transportar em particular os seus restos cremados para a lua.
Fundada pelo ex-engenheiro da NASA Thomas Civeit, a Elysium se orgulha de ser especialista em espaço e funerais para fornecer esse serviço único. "As famílias têm agora a oportunidade histórica para comemorar seus entes queridos falecidos todas as noites através do esplendor eterno e iluminação suave da companheira mais próxima da Terra: a lua", afirmaram em um comunicado de imprensa.
Embora a empresa tenha sido fundada em 2013, o serviço foi oferecido apenas em agosto deste ano, depois que a Elysium conseguiu selar um acordo com a empresa de logística do espaço Astrobotic Technology. O primeiro lote de cinzas vai viajar para a lua na Griffin Lander, missão lunar inaugural da Astrobotic, em 2017.
De acordo com Civeit, as famílias que estão optando pelo serviço geralmente têm uma ligação especial com o espaço ou o céu noturno. Na verdade, é assim que a ideia para o serviço surgiu. O plano inicial da Elysium era para executar um serviço chamado Shooting Star Memorial, em que as cinzas são colocadas em órbita e retornam à Terra como uma raia brilhante em toda a atmosfera. Mas, em seguida, eles foram abordados com um pedido incomum pelo soldado da infantaria do exército dos EUA, Steven Jenks.
Jenks, que perdeu sua mãe para o câncer de pulmão, queria enviar seus restos mortais para a Lua, porque era um símbolo especial de seu relacionamento. Ela sempre escreveu-lhe: "Não importa como você se sente solitário e quão longe você está, sempre olhe para a Lua e saiba que eu estou com você. Eu te amo, Amor, mãe". Então, quando ele soube que a Astrobotic iniciou negócio para enviar várias cargas para a Lua, ele perguntou se eles poderiam levar as cinzas de sua mãe também.
Uma vez que este serviço "decolar", a empresa tem planos de estender para além do sistema solar. Eles querem lançar o Milky Way Memorial que irá enviar os restos humanos para o espaço profundo. A data de lançamento e preço ainda vão ser anunciados, mas não vai demorar, considerando que o serviço Shooting Star já está dando lucro.
[Oddity Central]