
Papai Noel existe e ele realmente mora no Polo Norte. Mas, não fique muito animado, Polo Norte é um subúrbio em Fairbanks, Alasca (EUA), e Santa Claus (Papai Noel, traduzido para o português) é o nome legal de um dos seus moradores, embora ele definitivamente pareça com o bom velhinho.
No Polo Norte, a atmosfera é festiva durante todo o ano. As ruas estão sempre decorados com o espírito do feriado, os postes de luz são parecidos com bastões de doces, por exemplo. Então, nada mais digno do que ter um 'Papai Noel' por lá. De acordo com sua página no Facebook, ele é "o único homem legalmente nomeado de Papai Noel".
E agora, Noel virou notícia por estar concorrendo a uma vaga no conselho da cidade (cargo equiparável ao de vereador no Brasil). Sua imagem de perfil mostra uma barba e espessas roupas vermelhas e brancas, mas ao contrário de seu homônimo, ele parece ser um cara muito sério. "Por favor, não me mande pedidos de presentes", ele postou na descrição da página.
"Por favor, note que eu só respondo a assuntos de negócios", acrescentou ele em sua página. "Eu não respondo às mensagens, chamadas, e-mails ou cartas de crianças".

Embora não entregue presentes, Noel sempre lutou para o bem-estar das crianças. "Por mais de uma década, eu tenho sido um defensor de milhões de crianças que foram abusadas, negligenciadas, exploradas, abandonadas e institucionalizadas", escreveu ele. "Eu apoio as organizações e agências que oferecem a saúde, segurança e bem-estar das crianças em apuros".
Curiosamente, Noel também tentou uma vaga para presidente dos Estados Unidos nas eleições de 2012, mas se retirou no início da corrida, devido à falta de apoio. Se apenas as crianças fossem autorizados a votar, eu aposto que ele teria tido uma chance real.
[Fotos: The Santa Claus / Facebook]

