de 2017


14/02/2013

O homem que ensaiou o seu próprio funeral


Olhe ao seu redor. Você confia que esses idiotas vão planejar o seu funeral corretamente? Nem Jim Gernhart. Em 1951, este agricultor de Burlington, Colorado (EUA), que era conhecido como "o cadáver vivo", planejou seu próprio funeral em detalhes e realizou vários ensaios vestido à caráter para que as pessoas soubessem o que fazer quando ele não estivesse por perto para supervisioná-los.

O ensaio consistia em oito pessoas carregando um caixão de sua casa para um carro funerário, e em seguida, quase metade de Burlington, ia assistir um sermão fúnebre feito pelo Rev. SH Mahaffey.

O sermão do Rev. SH Mahaffey nos ensaios exaltava Jim como um homem que tinha feito muitas gentilezas para os moradores e era um indivíduo sem conhecimento geral (o que é verdade), "não é um cara bobo que está pregando?", sussurrou Jim. 

E quando tocou "The Old Rugged Cross", um dos números musicais que ele tinha pessoalmente selecionado, as lágrimas vieram aos olhos de Jim e ele bradou: "O funeral real vai ser agradável, não é?" e suspirou satisfeito. 

Seu "último" funeral foi realizado em 23 de janeiro de 1980, após a sua morte. 


[Neatorama]

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI

Blog Widget by LinkWithin

Comentários:

Postar um comentário