
Jian Yang, 33 anos, de Cingapura, mostrou na semana passada a sua coleção. Ele tem quase 10 mil bonecas, incluindo 6000 Barbies que são guardadas em três quartos do apartamento onde ele mora.
Ele começou sua coleção aos 13 anos de idade quando comprou sua primeira Barbie. "Quando era garoto, via isto na televisão e sempre quis ter uma, mas não podia. À medida que fui crescendo, comecei a ter a liberdade para comprar o que eu quisesse", explicou o colecionador.
A atividade profissional deu uma ajuda. Como diretor estratégico de uma empresa de publicidade, marketing e comunicação, Jian está constantemente viajando, o que lhe permite aumentar a coleção. Só na última visita a Nova Iorque (EUA, ele comprou 65 bonecas. Em 20 anos, Jian Yang já teria gasto mais de 296 mil euros para adquirir as bonecas.
Sua obsessão já lhe custou dissabores com "bonecas" de carne e osso, pois a maioria das namoradas não queria repartir as atenções. "Elas olham para as bonecas e pensam ‘estou em uma competição’. O que é horrível, mas é a realidade", confessou Jian.






CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: CLIQUE AQUI